Temos uma das melhores e mais avançadas instalações da Península Ibérica para a calibração de pipetas e outras ferramentas para manipulação de líquidos.

A nossa equipa tem mais de 25 anos de experiência no setor e é especializada em testes, calibração e certificação de instrumentos operados por pistão volumétrico.

Garantimos a política de qualidade definida por normas ISO17025 e ISO8655.

O nosso laboratório é o primeiro acreditado em Espanha pela Entidad Nacional de Acreditación e reconhecido pelo IPQ em Portugal. Um reconhecimento de que nos impulsiona a continuar a trabalhar para continuar a ser um dos laboratórios mais avançados na península ibérica.

O nosso laboratório tem também a acreditação ENAC para calibrações in situ, ou seja, nas instalações dos nossos clientes.

O processo de limpeza é essencial para a manutenção de pipetas. Esta descontaminação assegura a eliminação de microorganismos que podem causar contaminação cruzada no laboratório.

Como nosso método, usamos um produto simples e eficaz para a descontaminação, especialmente para aparelhos de laboratório sem necessidade de utilização de autoclave.

As peças suscetíveis à contaminação são os suportes de pontas, ejetor e pistão. Estes são removidos e colocados num banho de ultra-sons com um detergente específico durante alguns minutos.

Este processo é eficaz contra:

  • Virus como a Hepatite A,B,C,D e E assim como o HIV
  • Bacterias como Estreptococos, Pseudomonas, Microbacterias, Salmonelas, Legionellas, etc.
  • Fungos como Cándidas

Temos a acreditação da ENAC para a calibração da pipeta, organismo encarregado e comprovar com regularidade a rastreabilidade dos resultados com relação aos padrões internacionais.

Em primeiro lugar, realizamos uma verificação do volume dispensado em cada pipeta corresponde ao volume selecionado e satisfaz as especificações definidas pelo fabricante de cada marca. Cada verificação é realizada em conformidade com o método gravimétrico, tal como definido pela Norma ISO8655, sob condições de temperatura, humidade e pressão controlada, monitorizada e registada.

Após verificação, procede-se à calibração, se tal for necessário, e os dados são registados no certificado de calibração.

Dispomos de uma gama de balanças de precisão calibradas 10-4, 10-5 e 10-6 para medidas de classe volumétrica completa, juntamente com uma balança portátil para calibrações no laboratório do cliente.

As balanças estão conectadas a um PC através de uma interface RS232. As medições são coletadas diretamente numa folha de cálculo, evitando erros de transcrição de dados.

A folha de cálculo desempenha as funções de coleta de dados, realizando automaticamente a conversão de massa para volume e cálculo de exatidão e precisão. Também fornece uma interpretação dos resultados, comparando-os com as especificações do fabricante.

O certificado de calibração emitido fornece todas as informações necessárias sobre a calibração de pipetas, instrumentos utilizados, condições ambientais, padrões de incerteza, fazendo de dados primários, medições e cálculos realizados com a expressão combinada de incerteza.

A nossa equipa desloca-se ao seu centro de trabalho sem nenhum custo adicional e sem que seja necessário o envio das pipetas. Os nossos técnicos realizam uma verificação do parque de pipetas e o cliente decide a intervenção a realizar.

Procurando sempre o máximo de conforto e eficiência para nossos clientes, oferecemos um serviço de diagnóstico e entrega no seu próprio laboratório.

Com este serviço oferecemos:

  • Comodidade: O cliente não tem que enviar as pipetas.
  • Rapidez: O cliente dispõe das suas pipetas no próprio dia.
  • Economia: Preços económicos por quantidade de pipetas.

  Solicite mais informações